Empresário: Você pode está condenando a sua empresa à morte por puro orgulho. Procure ajuda urgente para sua empresa e para você

Se você ficou impactado pelo título, e resolveu ler isso é um bom sinal.

Sabia que no Brasil existem atualmente mais de 20 milhões de empresas ativas enfrentando desafios e buscando soluções eficientes para impulsionar seus negócios. O cenário tributário tem um impacto direto na capacidade das empresas de investir, na expansão de suas operações e no aprimoramento de produtos e serviços oferecidos.

Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) revelou que, em média, são publicadas 37 normas tributárias por dia, mas apenas 6,69% delas permanecem em vigor ao longo do tempo.

A quantidade de normas tributárias alteradas ou criadas diariamente gera consequências graves. Questões como enquadramento incorreto em regimes de tributação, pagamento excessivo de impostos ou realização em datas inadequadas podem afetar o lucro, a perda de competitividade e o fluxo de caixa das empresas.

Preste muita atenção na informação. De acordo com um outro estudo do IBPT, cerca de 95% das empresas brasileiras pagam impostos a mais do que o devido. Isso mesmo que você leu: das 20 milhões de empresas brasileiras, 95% delas paga impostos a mais. Isso quer dizer que a cada 100 empresas, 95 delas pagam impostos a mais do que deveriam. Isso é um universo de 19 milhões de empresas.

É fundamental que os empresários reflitam sinceramente sobre essa convicção de que sua empresa não esteja entre os 95% que pagam impostos a mais do que o devido.

Será que essa convicção não se baseia em uma crença equivocada?

É muito importante considerar a possibilidade de que a sua empresa faça parte da maioria, e esteja pagando impostos excessivos. Nesse caso, é aconselhável abandonar o orgulho e agir rapidamente para buscar ajuda especializada para sua empresa, e depois para você.

A falsa crença de estar no grupo privilegiado das empresas que não está cometendo erros prejudica de forma clara a sua competitividade.

Essa falsa crença resulta em perdas financeiras diárias e ainda impedem você de buscar a recuperação dos valores que pagou a maior nos últimos anos.

Lembre-se que nenhuma empresa está imune à complexidade tributária brasileira, e, por isso, os empresários podem ser divididos em dois grupos:

a) aqueles que podem matar suas empresas por puro orgulho;

b) aqueles que buscam ajuda especializada para perpetuar seu lucro, empresas e legado.

Uma equipe especializada em tributação que esteja vendo o seu negócio de fora pode realizar o mapeamento de oportunidades e oferecer serviços de recuperação administrativa de forma rápida, segura e eficiente. Dessa forma, podemos ajudar sua empresa a recuperar o lucro que perdeu, a competitividade que deixou para trás, e até mesmo os valores que pagou a mais nos últimos 05 anos.

Empresário não pense duas vezes: cabe a você fazer o que tem que ser feito. Ninguém vai decidir por você cuidar da sua empresa.

Lembre-se ainda que é sua responsabilidade cuidar da sua empresa, também, para seus colaboradores, fornecedores e consumidores dos seus produtos e serviços.

Não tenho dúvida que o primeiro passo é abandonar a falsa crença da autossuficiência e buscar ajuda especializada para sua empresa na área tributária. É necessário agir de forma proativa para enfrentar os desafios tributários e garantir e perpetuar o sucesso empresarial no Brasil.

Na “selva tributária” brasileira você quer ser o leão ou a zebra do seu setor?

Busque ajuda com essa questão tributária. Cuide disso com grande senso de urgência, e, depois, cuide, também, de você: assista vídeos, leia livros, e procure ajuda com o objetivo de reprogramar esses valores que estavam quase conseguindo condenar a sua empresa à morte.

Podemos ajudar você com sua empresa. Se tiver alguma dúvida mande uma mensagem para mim.

Dr. Júlio N. Nogueira
Advogado
OAB/BA 14.470